O objetivo é apresentar biografias de artistas e personalidades potiguares, contribuindo com resgate cultural de cunho popular via plataformas digitais, sendo vitrine de fomento garantindo a democratização da cultura. Divulga atividades e produtos de parceiros, garantindo acesso gratuitos visando ampliar as práticas culturais da população.
Direcionado às famílias norte-rio-grandense, com foco em pessoas com idade entre 30 a 70 anos, promove arte, gera conteúdos úteis a este grupo social. Hoje, o projeto abrange cerca 3.000 (três mil) famílias mensalmente. Com perspectiva deste incentivo, avançar e abranger acima de 10.000 (dez mil) famílias mensalmente, uma vez que a audiência do Papo de calçada, cresce a cada edição; acontece de segunda a sexta às 20 horas duração média 2hrs por noite. Vai ao ar direto de Natal-RN na plataforma Instagram, perfil @ramonrodney, com as principais participações disponíveis em canal do YouTube. Abraça a Grande Natal, o Auto Oeste Potiguar e a salinésia Areia Branca, bem como, filhos do RN radicados em diversas cidades e estados brasileiros, e alguns países afora; o papo de calçada, fomenta e promove uma vitrine da arte, saúde, empreendedorismo e de expressões culturais popular (música, teatro, literatura, biografias populares, artes plásticas, artesanatos e danças) através de suas entrevistas e participações. A Alfa Produções oferta a viabilização mercadológica a artistas anônimos e comerciais a empreendedores de plantão.
No mês de junho o Programa live Papo de Calçada começa com a corda toda: cenografia junina; Papo Culinário interagiu direto nas casas dos seguidores com inúmeras receitas e compartilhamentos; o Minha casa no São João, reuniu diversas famílias na noite de São João em suas casas, incentivou para que cada casa programa-se seu arraiá, na noite de São João no papo de calçada interagisse com os calçadistas de plantão, tornando a noite muito mais feliz.
Um novo tempo se aproxima, uma nova era vivenciamos, novos formatos e novas invenções e reinvenções. O período pandêmico nos trouxe diversas reflexões, e todos em suas residências puderam se readequar ao tão falado “Novo Normal”; em meio a pânicos, medos, dores, perdas e carências, o cidadão pôde se deparar com algo nunca visto na atualidade.
Em 23 de março de 2020, nascia o programa Live PAPO DE CALÇADA no instagram @ramonrodney. Naquela ocasião tudo era sombrio e testável, pois pra mim esse universo digital era novo e essa interatividade nas redes sociais então..., porém, sentia que tinha conteúdo para desenvolver horas de bate papo com os amigos internautas, uma vez que as redes sociais tornou-se uma saída para muitos que se viram isolados, tornando uma referência de companhia durante tal período.
A música do Papo de Calçada foi um presente de Beto Batera (agradecimentos). O programa/live Papo de Calçada, recebeu um valioso presente de um seguidor e amigo o BETO BATERA. É areia-branquense nato, radicado em São Paulo, músico do famoso cantor Falcão com uma experiência na Europa, cruzeiros e Japão em turnês; uma pessoa muito presente em nosso papo de Calçada, amigo e colaborador.